O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe nesta segunda-feira (14), em Brasília, o presidente do Paraguai, Santiago Peña. A reunião acontece às 11 horas, no Palácio do Itamaraty.

Será discutida, entre outros assuntos, a tarifa da usina hidrelétrica de Itaipu, localizada na fronteira entre os dois países.

A taxa é decidida anualmente e serve de base para cobrir as despesas do Custo Unitário dos Serviços de Eletricidade (Cuse). Lula defende a manutenção ou a redução do valor, mas Peña quer o aumento da tarifa.

Os dois líderes também deverão falar sobre obras de integração de infraestrutura, combate a ilícitos transnacionais e o Mercosul.

Ainda nesta segunda-feira (15), Lula tem mais três compromissos marcados no Palácio do Planalto, segundo a agenda oficial.

Às 15 horas, ele recebe a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Mais tarde, às 15h30, o presidente se reúne com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; e às 15h45 com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

CNN