A primeira-dama Janja Lula da Silva chamou a atenção do novo ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, durante o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem ao Estado. Na visita, o governo federal anunciou novas medidas de ajuda às pessoas atingidas pelas enchentes.
Lula costuma reclamar de quem usa o celular durante reuniões ou em eventos públicos. Em julho de 2023, disse não ser “refém” do aparelho celular e que, sempre que há uma reunião em seu gabinete no Palácio do Planalto, pede para o visitante deixar o dispositivo na entrada. Na época, o presidente afirmou ter se “autoeducado” para não ficar dependente da tecnologia.
“No meu gabinete da Presidência, ninguém entra com telefone celular. O cara marca uma coisa com o presidente e, daqui a pouco, está lá, o presidente sentado, e o cara no celular, conversando com alguém que ele não marcou audiência”, afirmou. A declaração foi dada em sua extinta live semanal “Conversa com o Presidente”, em que era entrevistado pelo jornalista Marcos Uchôa.
Com informações do Poder 360