No cenário contemporâneo, a inovação se estabelece como um pilar fundamental para impulsionar diversos setores econômicos. Nesse sentido, criadores, produtores, empresários e toda a governança do agro potiguar lançaram, na terça-feira (19), o Plano de Intervenção Estratégico do Ecossistema Local de Inovação Agro (ELI Agro), com o objetivo de incentivar a cadeia produtiva e desenvolver novos projetos.

Desta forma, foi criado o Hub do agronegócio potiguar para pensar estratégias de inovação voltadas para a união do setor. A estimativa do Sebrae-RN é que aproximadamente 10 mil produtores rurais e empresas do segmento sejam impactadas.

A gerente da unidade de Desenvolvimento Rural do Sebrae-RN, Mona Nóbrega, diz que o projeto vai estabelecer um ecossistema com bases tecnológicas, integrando agronegócio e agricultura familiar. “Esse é resultado de um trabalho de quatro meses, juntando esse ecossistema que envolve Sebrae, Senar, Faern, universidades, Escola Agrícola de Jundiaí, startups, reunimos todos e eles têm um objetivo em comum, que é implementar ações inovadoras na cadeia produtiva do agronegócio do Estado, tentando captar recursos, trazendo parceiros, tecnologia, mecanização e inovação”, comenta.

Tribuna do Norte