CALADO
Nada fácil a situação do ex-prefeito Jaime Calado junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), já com três contas de seu segundo mandato como prefeito de São Gonçalo do Amarante apreciadas e julgadas reprovadas. Apenas as contas do ano de 2016, do ex-prefeito são-gonçalense, último ano de seu segundo mandato, é que ainda não foram julgadas, apesar de já ter recomendação como reprovadas pelas comissões técnicas do TCE.

CANDIDATURA
Essas contas do ex-prefeito Jaime Calado, já julgadas como reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, deverão ser encaminhadas para apreciação da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, onde o prefeito Eraldo Paiva, hoje adversário de Jaime, tem maioria para também referendá-las como reprovadas. Isso acontecendo, certamente o pré-candidato a prefeito de São Gonçalo Jaime Calado terá dificuldade grande em registrar a sua candidatura para o próximo pleito.

AUDITORIAS
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) se debruçou sobre as contas do ex-prefeito Jaime Calado, correspondentes ao seu segundo mandato, dos exercícios de 2013, 2014, 2015 e 2016. O TCE realizou auditorias completas e em cada um desses anos fiscalizados o relatório individual consta em média de 35 laudas, sendo que ao final, em todo o mandato de Calado, os técnicos recomendam a “NÃO APROVAÇÃO” das contas.

Túlio Lemos