O presidente Lula afirmou nesta segunda-feira (13), que a reação de Israel na Faixa de Gaza é tão grave quanto o ataque “terrorista” do Hamas em 7 de outubro que marcou o início do conflito, o Hamas já matou cerca de 1.400 pessoas, sendo mil civis. Dando crédito a números divulgados pela propaganda terrorista, não conformados por fontes independentes, Lula também criticou as milhares de mulheres e crianças que foram vítimas da guerra e comemorou a saída do grupo de brasileiro de Gaza.
“Essa guerra, depois do ato provocado […] e eu digo ato de terrorismo do Hamas. As consequências da solução do Estado de Israel são tão graves quanto foram as do Hamas, porque os israelenses estão matando inocentes sem nenhum critério”, declarou.
Lula também voltou a criticar a quantidade de mortes de crianças na guerra, afirmando que “nunca houve notícia” de tantas vítimas infantis quanto na atual guerra. O presidente disse não haver explicação plausível para os bombardeios israelenses em áreas com crianças e em hospitais.
“Joga bomba onde tem criança, onde tem hospital a pretexto de que tem terrorista lá, não tem explicação. Primeiro vamos salvar as crianças, as mulheres, e depois faz a briga com quem quiser fazer”, destacou o presidente.
Com informações do Diário do Poder