Créditos: Letícia Martins/EC Bahia

Após dez rodadas e mais de dois meses, o Brasileirão de 2025 ganhou um novo líder, neste domingo (5): o Palmeiras, que ultrapassou o Flamengo e ainda tem um jogo atrasado para cumprir na tabela.

O dia foi marcado por grandes viradas, polêmicas de arbitragem e, principalmente, a alternância na liderança. O Rubro-Negro havia assumido a primeira posição na 17ª rodada e a defendia desde então.

A reviravolta começou com uma virada. No Choque-Rei, o Palmeiras superou o São Paulo por 3 a 2, em pleno Morumbis, após o time da casa abrir 2 a 0. O Tricolor reclamou muito da equipe de arbitragem.

Mais tarde, o Flamengo acabou sendo superado pelo Bahia por 1 a 0, com gol de Willian José. A partida na Arena Fonte Nova foi condicionada pela expulsão de Danilo, logo aos 12 minutos. Na etapa final, Wallace Yan também seria expulso.

Palmeiras supera Flamengo no critério de desempate
Com os resultados, o Palmeiras chegou aos mesmos 55 pontos do Flamengo, mas assumiu a liderança pela vantagem no número de vitórias (17 contra 16).

O Cruzeiro, que também está na briga pelo título do Brasileirão, tropeçou contra o lanterna Sport, no Mineirão, e parou nos 52 pontos, já tendo feito os 27 jogos possíveis, diferentemente dos adversários diretos.

O Palmeiras, aliás, jogará em plena Data Fifa: o time de Abel Ferreira recebe o Juventude, que está na zona de rebaixamento, no próximo sábado (11), no Allianz Parque.

O Flamengo não atuará durante a pausa oficial do Brasileirão, assim como o Cruzeiro. Ou seja, o time paulista pode abrir vantagem dos concorrentes diretos.

Com informações de CNN