Créditos: Clube Atletico Lanus

Em um jogo morno, Lanús marcou nos acréscimos e venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta terça-feira, em Buenos Aires, em jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Durante quase 90 minutos, as duas equipes foram pouco efetivas, os goleiros não precisaram fazer grandes defesas, mas nos últimos instantes, o time da casa emplacou um bom contra-ataque, que terminou com gol de Marcelino Moreno. O resultado dá a vantagem do empate à equipe argentina para o jogo de volta, na próxima terça, no Maracanã.

Em casa, o Lanús começou de forma cautelosa, por vezes jogando completamente recuado. Aos poucos, o time da casa assumiu o controle da partida. O Fluminense apresentou muita dificuldade na marcação no início, principalmente no lado direito da defesa. Era por ali que Marcelino Moreno e Salvio criavam as melhores chances, aproveitando os espaços deixados por Guga.

Passada a pressão de meados do primeiro tempo, o Fluminense equilibrou a partida, passou a chegar bem pelos lados e teve chance de abrir o placar. A melhor oportunidade saiu de um lance construído de pé em pé e terminou com chegada surpresa de Renê, que bateu para fora.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado pelo Brasileirão, para enfrentar o Vitória, no Barradão, buscando se aproximar da faixa de classificação da Libertadores.

Na terça-feira, enfrentará novamente o Lanús, desta vez em casa, no Maracanã, na partida de volta das quartas da Sul-Americana.

Com informações de ge