

Atual campeão, o Botafogo começou com derrota a defesa de seu título na Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Alvinegro enfrentou a Universidad de Chile no Estádio Nacional de Santiago e teve mais posse (63% a 37%) e finalizações (sete a seis) do que La U, mas perdeu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo argentino Di Yorio, ex-Athletico-PR. Para piorar, Igor Jesus recebeu dois cartões amarelos nos acréscimos e acabou expulso.
Sem ponto, o Botafogo termina a primeira rodada em terceiro lugar do Grupo A, só à frente do Carabobo (Venezuela) pelo saldo de gols (-1 a -2). O líder da chave é o Estudiantes (Argentina) com três, mesma pontuação da Universidad de Chile, em segundo lugar também pelo saldo.
Novo técnico do Botafogo, o português Renato Paiva não conseguiu vencer no comando da equipe depois de dois jogos, ambos fora de casa. No primeiro, deixou boa impressão ao ser melhor do que o Palmeiras no empate por 0 a 0 no Allianz Parque. No segundo, em Santiago, foi melhor no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final e saiu derrotado por 1 a 0.
Veja lances da partida:
Com informações de ge
Comentários