Donald Trump protagonizou uma cena inusitada durante um de seus compromissos de campanha, realizado na última segunda-feira (14/10) no estado da Pensilvânia, Estados Unidos. Durante o evento com apoiadores, o candidato à presidência pelo Partido Republicano gastou a maior parte do tempo dançando músicas, e foi alfinetado por Kamala Harris.

Registros do comício mostram que Trump chegou a conversar com o público presente no local por alguns minutos, mas foi interrompido por conta de emergências médicas ocorridas na plateia. O ex-presidente dos Estados Unidos tentou retomar a fala, mas desistiu em seguida e pediu que uma série de músicas fossem tocadas.

Entre a playlist selecionada por Trump estão músicas do Guns N’ Roses, Village People e de Luciano Pavarotti. Além de transformar o evento político em uma espécie de musical, o republicano arriscou alguns passos de dança nos mais de 30 minutos em que as canções ecoaram no local em que responderia perguntas de apoiadores.

Após a performance de Trump, a candidata do Partido Democrata à presidência dos EUA alfinetou o adversário. No X, Kamala foi seca e disse esperar que o bilionário “esteja bem” após o episódio inusitado.

Já nesta quarta-feira (16/10), a atual vice-presidente dos EUA disse que o episódios serviu para mostrar que o adversário é uma pessoa “instável”.

“Com base nas minhas observações, e acho que nas observações de muitos, Donald Trump está cada vez mais instável. Como foi dito pelas pessoas que trabalham de perto com ele, mesmo quando ele era presidente, ele não é apto para ser presidente dos Estados Unidos”, disse Kamala ao ser questionada sobre o episódio.

Fonte: Metrópoles