Além do suporte jurídico em Natal, clientes podem ser encaminhados pelo Serviço Social para apoio psicológico ou outros serviços de saúde disponíveis na Instituição

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Potiguar (UnP), instituição integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, está expandindo sua atuação com atendimentos jurídicos nos três turnos. Todos são 100% gratuitos.

Os serviços retomam na próxima segunda-feira (18), na Unidade Salgado Filho, zona Sul de Natal, abrangendo a área cível a partir das demandas de Direito de Família, Direito das Sucessões, Direito do Consumidor, Processos Indenizatórios, Direito ao Usucapião e Direito das Obrigações e dos Contratos.

Os atendimentos são realizados para demandas ajuizadas em Natal e ocorrem às segundas-feiras a partir das 9h, quartas-feiras a partir das 9h e 19h, e quintas-feiras a partir das 14h.

O NPJ tem como público-alvo pessoas sem condições de arcar com os custos de um advogado, priorizando quem possui renda de até dois salários mínimos. Para garantir uma vaga, os interessados podem comparecer pessoalmente à UnP Salgado Filho ou entrar em contato pelo WhatsApp do projeto (84) 99499-2012.

Diferenciais

Além de oferecer atendimentos noturnos, o Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Potiguar (UnP) destaca-se pelo acolhimento inicial realizado por uma equipe de Serviço Social da instituição.

“Essa abordagem vai além das demandas jurídicas, identificando outras necessidades dos clientes e, se necessário, encaminhando-os para apoio psicológico ou outros serviços de saúde disponíveis na própria universidade. Esse compromisso reflete o propósito da universidade em promover igualdade e justiça social para quem precisa”, afirma o coordenador do curso de Direito da UnP Natal, professor Roberto Matias.

Serviço

Atendimentos do Núcleo de Prática Jurídica da UnP Salgado Filho, em Natal

 Segundas-feiras: a partir das 9h

Quartas-feiras: a partir das 9h e 19h

Quintas-feiras: a partir das 14h

 Agendamentos: presencialmente ou pelo WhatsApp (84) 99499-2012