Celebrando 30 anos de existência, o IAP Cursos está pronto para oferecer a melhor preparação para o Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o “Enem dos Concursos”. O edital para o certame foi publicado nesta quarta-feira (10/1) no Diário Oficial da União (DOU) e oferece mais de 6 mil vagas.

“O IAP é quem mais aprova em concursos no RN e está totalmente preparado para o CNU com os melhores professores, tanto na modalidade presencial quanto online. Teremos turmas pela manhã e à noite, além da comodidade para aqueles que preferem estudar a qualquer hora pela modalidade online”, assegurou Aldo Rocha, diretor do IAP Cursos.

Com o objetivo de “desvendar” o edital, o IAP Cursos realizará uma “live” nesta quinta-feira (11) no Canal do Youtube, a partir das 17 horas.

“Para quem nunca fez um concurso, até se assusta com o edital, aliás, com os editais, porque a divisão em eixos temáticos possibilitou a construção de 8 editais diferentes, e é preciso entender bem o edital para escolher os cargos e começar a preparação”, explicou o professor do IAP e procurador federal, Thiago Nobrega.

As inscrições para o CNU serão aceitas de 19 de janeiro a 9 de fevereiro. O Concurso Unificado visa democratizar o acesso ao serviço público, estendendo as provas para além das capitais e do Distrito Federal.

“O CNU é, antes de tudo, um marco na história do Brasil, o maior concurso público que este país já viu e que traz na democratização das oportunidades a sua principal característica. São mais de 6 mil, além do cadastro de reserva, em 21 órgãos federais com cargos de nível médio e superior”, explicou o professor do IAP e servidor da PRF, Assis Rocha.

A Fundação Cesgranrio, com vasta experiência na aplicação das provas do Enem, foi escolhida como banca organizadora do concurso, encarregada de operacionalizar o CNU.

A grande inovação reside na metodologia adotada, com inscrição única válida para participação em processos seletivos de mais de um órgão. Inspirado no Enem, o Concurso Nacional Unificado terá provas em 220 cidades em todo o país, visando a igualdade de oportunidades de acesso. No Rio Grande do Norte, as provas ocorrerão em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó.

Ao se inscrever, os candidatos poderão escolher um dos blocos das áreas de atuação governamental disponíveis e indicar o cargo ou carreira por ordem de preferência, dentro do bloco escolhido.

“Eis que surge à nação concurseira, sem qualquer ‘sombra de dúvida’, a melhor oportunidade dos últimos tempos no ‘fantástico mundo’ dos concursos públicos. Com uma oferta inicial de vagas a ‘perder de vista’ e disponibilidade em diversos cargos e níveis de escolaridade, o CNU se confirma como a mais excepcional proposta de 2024 para aqueles que almejam um cargo no serviço público federal”, comemorou o professor de Língua Portuguesa Mourão.

Serviço:

Desvendando o Edital do CNU

Quando? Hoje (11/01/2024)

Horário? 17h

Onde? No Canal do Youtube do IAP Cursos