Uma funcionária de banco foi presa em Olho d’Água das Flores, no interior de Alagoas, por suspeita de desviar mais de R$ 200 mil de aposentados. A Polícia Civil investigava o caso desde dezembro do ano passado.
O que se sabe
- Suspeita fez ao menos 15 vítimas e desviou mais de R$ 200 mil. Ela recebia cartões e senhas de aposentados para sacar benefícios previdenciários e desviava parte desses valores, entregando apenas uma fração do dinheiro aos legítimos donos. A Polícia Civil não divulgou o nome da instituição financeira para a qual ela trabalhava.
- Mulher também ficava com dinheiro destinado a pagar contas. Quando os clientes entregavam boletos bancários e dinheiro para quitá-los, a suspeita não realizava os pagamentos e ficava com os valores, explicou o delegado Diego Nunes, da 35ª DP de Olho D’água da Flores. Eventualmente, as vítimas perceberam e registraram boletins de ocorrência, o que levou a Polícia Civil a descobrir a fraude.
- Bancária foi presa quando tentava fugir da cidade. A operação aconteceu na segunda-feira (22) e teve o apoio da Polícia Militar.
- Suspeita pode responder por apropriação indébita e furto qualificado. Ela foi levada para a 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, a cerca de 20 km de Olho d’Água das Flores, e segue sob custódia e à disposição da Justiça. Como sua identidade não foi divulgada, o UOL não conseguiu contato com sua defesa.
Com informações do UOL