Com faturamento superior a R$2,5 milhões, Faceponto é uma das startups mais promissoras do estado

A Faceponto é uma startup potiguar especializada em gerenciamento inteligente de recursos humanos end-to-end, ou seja, o software da empresa automatiza do controle de ponto até a entrega das informações à folha de pagamento, o que oferece celeridade e resolutividade ao setor de Recursos Humanos de uma empresa. Em 2023, a empresa conquistou números expressivos e celebra os resultados alcançados.

Com alcance de 1.500 empresas atendidas, em 2023 a startup registrou a marca de 110% em crescimento, o que a fez alcançar um faturamento acima de R$2,5 milhões. Atualmente, a Faceponto atende clientes em 17 estados brasileiros, que juntas somam 60 mil trabalhadores utilizando as soluções oferecidas pela startup.

De acordo com o co-fundador da Faceponto, Aquiles Burlamaqui, os números são fruto de muito trabalho. “A equipe tem se dedicado em conciliar a manutenção das soluções que oferecemos, com o nosso processo de expansão em todo Brasil. O objetivo é manter o nível elevado do nosso produto e resolução dos problemas que nossos clientes nos trazem”, explica Aquiles.

Reconhecimento
Além do processo de expansão e crescimento pelo qual a Faceponto tem se submetido – só até novembro deste ano, 400 novos contratos foram firmados – a pela empresa de tecnologia potiguar teve seu papel reconhecido em 23 eventos nacionais nos quais foi convidada a participar, nos segmentos de inovação ou de setores específicos da economia nacional.

O CEO da empresa, Cássio Leandro, vê a participação em eventos e os prêmios recebidos como uma legitimação do bom trabalho desenvolvido pela Faceponto. “Em 2023, alcançamos o terceiro lugar na Feicon/SP, que é a maior feira de construção civil da América Latina. Em evento organizado pelo Sinduscon/CE, fomos eleitos a startup com a melhor solução para construção civil”, lembra Cássio.

Ainda em 2023, no Startup Summit, em Florianópolis, a Faceponto ficou entre as 12 melhores empresas, dentre as que participaram do desafio Sebrae Like a Boss. A empresa também alcançou bons resultados na edição 2023 do Startup Awards, ficando entre as dez finalistas na categoria Startup Revelação, nesta que é uma das premiações mais importantes do país para o segmento.

Internacionalização
Também este ano, pela segunda vez consecutiva, a Faceponto foi selecionada pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério das Relações Exteriores para compor a comitiva brasileira que participou do Web Summit, o maior evento de tecnologia da Europa.

No processo de internacionalização da Faceponto, 2023 foi um ano muito positivo, uma vez que levou as soluções da startup para empresas em Portugal e Panamá, além de ter avançado em países como Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia.

“Cada número, cada conquista, nos motiva a continuar entregando o máximo que podemos como empresa focada em soluções e no sucesso do nosso cliente. Para 2024, nosso trabalho continua com o mesmo empenho e dedicação”, garante Cássio.