Dirigentes de entidades representativas do turismo potiguar dizem que o setor e a economia do Estado está perdendo oportunidades com a indefinição de quando a Zurich Airport Brasil, deverá assumir as operações do Aeroporto Internacional Aluízio Alves (ASGA), em São Gonçalo do Amarante na Grande Natal. Isso só deve acontecer quando o Ministério dos Portos e Aeroportos conseguir aprovar um projeto de lei no Congresso Nacional, no qual pede um aumento no orçamento para pagar a indenização que lhe cabe à Inframérica, atual operadora.
O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS), Habib Chalita, estima que, sem os investimentos que o aeroporto precisa e que devem acontecer com a mudança de operadora, apenas metade do número de visitantes que estava previsto deve chegar ao Estado neste fim de ano.
“Se nós estamos com essa pendência da via aérea, provavelmente nós teremos a possibilidade de somente 50% de chegada do que estava previsto para Natal. Então, lógico que esse atraso deve prejudicar o turismo do Rio Grande do Norte”, disse ele.
Tribuna do Norte