Uma operação da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (11) no loteamento Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, resultou na apreensão de aproximadamente 160 tabletes de entorpecentes, similares a maconha, e três balanças de precisão. Essa foi a primeira grande operação antidrogas de 2024.
A operação foi desencadeada após denúncias da existência de um possível ponto de armazenamento de drogas na Travessa Industrial, no loteamento Jardim Progresso. Os policiais, munidos das informações, empreenderam diligências e, ao chegar ao local, se depararam com um suspeito que fazia a guarda da edificação. O homem conseguiu fugir pulando os muros das residências, e, apesar das buscas nas proximidades, ele não foi localizado.
Durante a varredura no interior da edificação, os policiais descobriram uma espécie de bunker, uma construção subterrânea, que escondia o material. No total, foram apreendidos 157 tabletes e três balanças de precisão. Além do bunker, o material foi encontrado em uma edificação construída sobre o bunker.
Todo o material apreendido foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal. O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do NOrte (ITEP/RN) realizará análises para pesagem e identificação precisa da substância.