Um avião da Gol Linhas Aéreas precisou retornar logo após decolar do Aeroporto de Natal nesta sexta-feira (25) por apresentar um problema durante o voo. Em nota, a Gol informou que o retorno do avião ocorreu “para manutenção”, e que o voo foi cancelado.

Segundo a Gol, “as medidas tomadas em relação a este voo foram realizadas com foco na segurança, valor número 1 da companhia”.

Pelo menos uma pessoa precisou de atendimento médico após passar mal e, no desembarque, houve ainda confusão entre passageiros e balconistas da empresa no aeroporto.

O voo estava previsto para sair às 11h30 inicialmente, mas atrasou, segundo passageiros, após o piloto encontrar problemas na aeronave, partindo apenas às 17h30.

“Fomos embarcados normalmente, mas, assim que todos estavam dentro da aeronave, o piloto identificou um problema elétrico no avião. Ele, então, decidiu aguardar uma manutenção técnica para resolver o problema antes de decolarmos, o que resultou em uma espera de mais de duas horas dentro da aeronave”, contou a passageira Luciana Serafim.

A passageira contou ainda que a companhia não informou o que estava ocorrendo no avião em um primeiro momento, o que gerou desconforto e insegurança.

Depois de um tempo, os passageiros retornaram para a área de embarque para que a manutenção fosse concluída na aeronave. Após 40 minutos – e sem fornecer sequer tempo para os passageiros almoçarem, segundo Luciana -, eles retornaram para a aeronave para o embarque.

“O pior de tudo aconteceu durante o voo. O problema elétrico retornou enquanto estávamos no ar, o que gerou um pânico generalizado entre os passageiros. Algumas pessoas começaram a se desesperar, inclusive um senhor, que teve uma crise de ansiedade extremamente grave”, contou.

O homem, segundo ela, chegou a ser atendido por uma equipe médica dentro do próprio avião.

Segundo a plataforma FlightRadar, que monitora voos pelo mundo, o avião saiu às 17h50 do Aeroporto de Natal e seguiu até Pernambuco, retornando em seguida para a capital potiguar, onde pousou às 18h35. O voo teria parada inicial no Rio de Janeiro.

Confusão no aeroporto
Após o voo, uma confusão também se formou no Aeroporto de Natal, já que os passageiros tentavam informações com a empresa sobre os voos para retornarem para casa.

Alguns deles reclamavam terem sido colocados em voos que partem de Natal apenas no domingo (27).

Em nota, a Gol informou que o clientes “estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da Anac [Agência Nacional da Aviação] conforme as necessidades e serão reacomodados nos próximos voos da Companhia”.

Com informações de g1 RN