A região de Los Angeles (EUA) vem enfrentando grandes incêndios desde terça-feira (7). Impulsionados pelos ventos, as chamas já causaram a destruição de milhares de hectares e provocaram a morte de cinco pessoas. Outros 130 mil moradores foram obrigados a abandonar suas casas, incluindo artistas famosos do cinema.
Na noite de quarta-feira (8), as chamas avançaram em direção a bairros nobres, como Pacific Palisades. Mandy Moore, Cary Elwes e Paris Hilton estão entre as estrelas que precisaram deixar suas casas para fugir do fogo. O ator James Woods filmou parte das chamas que podiam ser vistas de sua residência.
A mansão de Paris Hilton, localizada em Malibu, na Califórnia, avaliada em aproximadamente R$ 51 milhões (US$ 8,4 milhões), foi completamente destruída pelo incêndio. O fogo é considerado um dos mais destrutivos na história de Los Angeles, já tendo consumido mais de 17.000 acres de terra. A atriz e socialite americana, de 43 anos, compartilhou sua dor nas redes sociais, relatando que assistiu à destruição de sua residência ao vivo pela televisão, ao lado de sua família.
Pelas redes sociais, o ator e escritor Billy Crystal também relatou que foi vítima do incêndio. Em comunicado, ele e sua esposa disseram que a residência onde viveram por 45 anos foi consumida pelo fogo. “Criamos nossos filhos e netos aqui. Cada centímetro da nossa casa era cheio de amor. Lindas memórias que não podem ser tiradas”.
Pacific Palisades ainda abriga casas de famosos como Tom Hanks, Reese Witherspoon, Adam Sandler e Michael Keaton. Todos foram ordenados a deixarem o bairro. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou um decreto de desastre federal.
Com informações de SBT News e Portal R7
Comentários