Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (4), os diretores do Carnatal se encontraram com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, para discutir as novidades da edição deste ano e os aprimoramentos do maior carnaval fora de época do mundo.
Felinto Filho, sócio do Carnatal e da Clap Entretenimento, destacou ao prefeito as múltiplas oportunidades geradas pelo evento, tanto no âmbito econômico quanto social. “Apresentamos as mudanças e a estratégia que transformarão este Carnatal no maior de todos os tempos”, afirmou.
Felinto também ressaltou a forte parceria com grandes marcas, que trarão ainda mais visibilidade e relevância ao evento. Ele mencionou, ainda, a importante ação de arrecadação de alimentos, parte da responsabilidade social do festival, alinhada às práticas ESG (ambientais, sociais e de governança).
Outro ponto abordado foi o impacto do Carnatal sobre a cadeia produtiva, não só diretamente envolvida no evento, mas também nas diversas áreas da economia local, gerando empregos e movimentando setores essenciais de Natal.
O prefeito parabenizou os organizadores pelo trabalho e pelos investimentos feitos, destacando a relevância do Carnatal no calendário de eventos da cidade. “O evento é essencial para a promoção de Natal e tem um papel fundamental na sua visibilidade nacional e internacional”, afirmou.
O prefeito enfatizou ainda: “Natal está retomando seu lugar de evidência, e o Carnatal é um dos grandes responsáveis por isso”. A reunião também abordou o alinhamento do Carnatal com as práticas ESG, refletindo a tendência dos maiores festivais globais.
Joanna Guerra, titular da Secretaria de Parcerias Público-Privadas e vice-prefeita eleita, elogiou o impacto positivo do Carnatal na cidade: “O evento abraça Natal de forma ampla, envolvendo diretamente a população e a comunidade local”, comentou.
Também participaram do encontro o diretor do Carnatal e sócio da Clap, André Dantas; o diretor de marketing, Antônio Torres; Rogério Santiago, da produção do Carnatal; a secretária de Cultura, Danielle Mafra; e o secretário adjunto de Trabalho e Assistência Social, Saulo Spinelly.
Comentários