Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (15), após realizar um assalto com dois reféns em uma casa lotérica localizada no bairro Santos Reis, no município de Parnamirim, na Grande Natal. A ação mobilizou equipes da Polícia Militar e as vítimas foram libertadas sem ferimentos.

De acordo com informações da PM, um suspeito invadiu o estabelecimento e manteve duas pessoas sob ameaça. Os agentes da Força Tática do 3º Batalhão foram acionados e chegaram rapidamente ao local, onde realizaram a abordagem e conseguiram deter o suspeito, que estava armado com um facão.

As vítimas foram libertadas sem ferimentos, e a ocorrência foi controlada. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) chegou a ser acionado para prestar apoio, mas, ao chegar ao local, a situação já estava sob controle.

De acordo com o delegado Luís Lucena, responsável pelo caso, o suspeito apresenta problemas psicológicos, fator que a polícia levou em consideração durante os procedimentos adotados após o crime.

A polícia identificou o suspeito como Henrique Alef Silva de Almeida, pessoa em situação de rua, natural da Paraíba. Em depoimento, ele admitiu que consumiu bebida alcoólica e drogas antes de cometer o crime.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais.

Leia a nota da PMRN na íntegra:

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informa que foi acionada, na manhã desta quinta-feira (15), para atender uma ocorrência de assalto com dois reféns em uma casa lotérica, no bairro Santos Reis, no município de Parnamirim.

De imediato, equipes da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) deslocaram-se até o local, onde realizaram os procedimentos cabíveis à situação e conseguiram deter um suspeito, que estava armado com uma arma branca. As vítimas foram preservadas, sem registro de ferimentos.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também foi acionado para apoio, porém, ao chegar ao local, a ocorrência já se encontrava controlada.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar reforça seu compromisso com a pronta resposta às ocorrências e com a segurança da população.

Com informações de Tribuna do Norte e Ponta Negra News