Márcio Rego e o discurso quando era candidato

A nova gestão da UNIMED, que de nova não apresentou até agora absolutamente nada, apesar dos quase dez meses à frente da cooperativa, segue a passos firmes para causar prejuízos milionários aos cooperados.

O atual presidente até conseguiu desenvolver um papel de coach na campanha, com palavras bonitas e frases de efeito, aprendidas em cursos a la Pablo Marçal. Mas, até o momento não tem o que comemorar, apesar do aumento expressivo dos gastos com marketing e estratégias montadas de gerenciamento de crise.

O novo complexo hospitalar, o maior orgulho da história da Unimed, não tem um sequer dia na gestão Marcio Rêgo que não seja motivo de queixa, seja de paciente ou até mesmo de quem trabalha lá. Um desajuste completo.

O balanço financeiro e fiscal então, nem se fala. A gestão TikTok de Marcio, tirou o caixa de um superávit de 12 milhões no 1º trimestre de 2025 para um rombo de R$ 5 milhões no 3º trimestre. Em resumo: queimou 17 milhões de reais só no caixa em dez meses de gestão. Fora o pró-rata.

Mais o pior não é isso. O PIOR FOI A GESTÃO MÁRCIO REGO colocar só os cooperados para dividir o prejuízo, ela emplantou um PRO-RATA médio de quase 20% (a divisão do prejuízo), para os médicos cooperados enquanto a direção e o conselho da cooperativa simplesmente se eximiram de dividir esse bolo. Eles, como gestores decidiram que “não podem assumir a divisão” enquanto colocaram os médicos para arcar com o prejuízo.

Calma que não para por aí….

Os custos administrativos explodiram e o custeio da máquina nunca foi tão grande.

Tem profissionais contratados a peso de ouro que não tem currículo, mas ficha corrida. Acreditem!

A moeda do mercado da atual Unimed não é a entrega para o cliente e o cooperado nem a melhoria do serviço. É a ameaça do poder financeiro dela para quem ousar trabalhar para outros planos de saúde com descredenciamento, diminuição da produção com os parceiros e até ruptura de contratos como já aconteceu. O mercado está assustado com a condução da gestão e já não é segredo para ninguém. Inclusive, quem apoiou Márcio porque não gostava da falta de comunicação de Fernando Pinto, já se diz decepcionado e assustado.

Nao adianta explorar o resultado de pesquisas pagas a preço de ouro, falando em boa visão da cooperativa com sentimento de entrevistado sobre a empresa de uma vida e nao de dez meses. Não adianta deixar veículos de comunicação parceiros constrangidos por estarem sendo usados como coluna social para massagear o ego do presidente. A farofa é grande.

OBS: Márcio Rego, não adianta falar de mim para amigos meus, não adianta ameaçar empresas com quem tenho relação de não contratá-las mais e não adianta fazer chantagem emocional ou ameaçar veículos de comunicação com quem tenho parceria.

Ninguém nunca tirou a conta certa com essa sua fixação. A cadeira vai passar e sua vida vai continuar. Além de nao ficar constrangido, isso só faz me da ainda mais força.

Também não adianta dia após dia ficar dizendo que sou vendido e que tenho preço. Isso além de não me atingir, você nunca vai conseguir me comprar.

De uma coisa tenho certeza, que Márcio já aprendeu, a gestão TIKTOK, Digital Influencer é bem diferente da gestão da vida real.

SIGAMOS….

BG