Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional de Natal fechou novembro como o 4º melhor aeroporto do Brasil entre os 20 maiores do país, segundo a Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro, levantamento oficial do setor de aviação. O terminal de São Gonçalo do Amarante alcançou nota 4,60, ficando atrás apenas de Florianópolis, Vitória e mais um aeroporto no topo do ranking.

Os passageiros destacaram limpeza geral, sanitários, conforto da sala de embarque, facilidade no desembarque e disponibilidade de tomadas. No quesito limpeza dos banheiros, o Aeroporto de Natal ficou em 1º lugar no Brasil, um dos pontos mais sensíveis para quem viaja.

Parte do bom resultado vem de ações práticas, como o combate ao transporte clandestino, feito em parceria com Demutran, Polícia Militar e DER, além de melhorias estruturais promovidas pela Zurich Airport Brasil, nova concessionária do terminal.

A pesquisa é realizada diariamente pelo Ministério de Portos e Aeroportos e avalia 21 indicadores, com notas de 1 a 5 dadas pelos próprios passageiros. O desempenho reforça o Aeroporto de Natal como referência nacional em gestão, conforto e qualidade de serviço.