Programas de incubação e credenciamento residente abrem inscrições no dia 11 de novembro

O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) publicou, neste mês de novembro, dois editais voltados para empreendedores da área de Tecnologia da Informação (TI). O primeiro deles abre inscrições para o programa de incubação e pré-incubação de empresas, enquanto o segundo promove o Programa de Credenciamento Residente, que permite que negócios da área se instalem fisicamente no Parque por até dois anos.

As inscrições para ambos os programas terão início no dia 11 de novembro e poderão ser realizadas na seção de editais do site do Metrópole Parque. Para candidatar-se ao ingresso na incubadora, os interessados devem pagar uma taxa de R$ 100 e podem se inscrever até o dia 28 de julho de 2025.

Já o edital de credenciamento residente conta com duas vagas disponíveis e encerra as inscrições 15 dias após o pagamento da taxa da primeira empresa inscrita.

Incubação e Pré-incubação

Destinada a projetos inovadores na área de TI, a pré-incubação do Metrópole Parque busca empreendimentos em estágio inicial e que já possuam um protótipo funcional de produto ou serviço.

Já a incubação é voltada para empresas formalizadas, em estágio de comercialização e que já tenham faturamento. Ambas as modalidades podem ser acessadas tanto na versão residente, com espaço físico no Parque, quanto na versão não residente, que permite participação remota.

A seleção para esse programa será realizada em duas etapas: habilitação e avaliação. Na primeira, a documentação enviada será checada pela comissão responsável e, na segunda, serão analisados aspectos como o currículo do empreendedor, a disponibilidade para o negócio e as características do produto ou serviço, como tecnologia e capital.

Credenciamento Residente

Por sua vez, o Programa de Credenciamento Residente é voltado para empresas de TI já credenciadas ao Parque ou que atendam aos requisitos para credenciamento. Os negócios selecionados terão acesso a um espaço físico no Metrópole Parque por um período de até dois anos, além de usufruírem de benefícios como serviços de TI, incluindo nuvem computacional e colocation, e acesso a ambientes como auditórios e salas de reunião.

Para participar, os candidatos devem estar conduzindo projetos com características inovadoras, aplicáveis ao desenvolvimento de produtos, processos ou serviços tecnológicos.

Mais informações sobre os editais e os benefícios oferecidos pelo Metrópole Parque aos empreendedores podem ser consultadas no site do Parque.