Neoenergia Cosern amplia Projeto Vale Luz em Natal e Região Metropolitana e passa a receber vidro como resíduo reciclável

O fim do ano é, geralmente, marcado pelos gastos com presentes natalinos e roupas novas para as festividades que acabam pesando no bolso. O que todo mundo quer é economizar, mas muitos não sabem como. A Neoenergia Cosern tem uma dica valiosa para quem quer um desconto na conta de energia e ajudar a preservar o meio ambiente através da coleta seletiva de resíduos. As tendas do Projeto Vale Luz passaram a receber vidro como resíduo reciclável, ampliando o número de itens que podem ser entregues nas tendas fixas, itinerante e no mais novo Ecoponto inaugurado recentemente no estacionamento do Supermercado Nordestão do Conjunto Santa Catarina, na zona Norte da capital, funcionando de segunda-feira a sábado, das 07h às 19h.

As tendas e o ecoponto integram o Projeto Vale Luz, do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Cosern, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A iniciativa possibilita descontos na fatura de energia a partir da entrega de resíduos recicláveis como plásticos (garrafas PET, PP, PE e sacolas), metais (alumínio e ferro), papéis (revistas, jornais e papelão), vidro, eletrônicos e óleos vegetais.

Cadastro de catadores, condomínios e empresas

 O Projeto Vale Luz contempla ações voltadas para todos os perfis de consumidores com benefícios específicos para catadores(as) de recicláveis, por exemplo. Essa categoria pode optar pelo recebimento do valor correspondente aos itens coletados por dinheiro. O pagamento é feito via Pix até 48 horas após a entrega e pesagem dos itens no ponto de coleta.

O cadastro dos catadores pode ser feito em um dos pontos de coleta do Vale Luz com RG, CPF, comprovante de residência e dados da conta bancária para fins de registro no projeto. O(a) trabalhador(a) assina uma declaração confirmando o desempenho da atividade.

As empresas e condomínios que desejam aderir ao Projeto Vale Luz devem seguir os passos indicados no link a seguir:

https://www.neoenergia.com/eficiencia-energetica/vale-luz

 Materiais aceitos

Vidro;

Papel e Papelão: jornais, revistas, cadernos e caixas;

Plásticos: PET (embalagens de detergente, garrafas PET e sacolas);

Metal: latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), latas de aço, latas de produtos alimentícios (leite em pó e conservas), aerossol desodorante, alumínio grosso e ferro;

Óleo Vegetal: óleo de soja, canola, girassol, gergelim, amendoim, milho, coco, algodão e mamona;

Eletrônicos: CPU com placa mãe, televisores, monitores, celulares (sem bateria), impressoras e copiadoras;

Baterias: o material deve estar limpo e seco na hora da troca e serão aceitas apenas baterias de veículos automotivos.