Com objetivo de mostrar que a maior micareta do Brasil tem sido muito mais que um evento com atrações em trio elétrico e no palco ao longo de três dias, o Carnatal lançou para o mercado o documentário que conta um pouco de sua história e de como a micareta tem impactado direta e indiretamente em dezenas de setores da sociedade e da economia do Rio Grande do Norte.
O evento aconteceu no Cinépolis, do Natal Shopping, nesta segunda-feira (14). “Estamos apresentando todas as suas dimensões do evento: pré-produção, produção e pós-evento. Uma festa que é muito mais do que o pano do Abadá, a música que a gente escuta, a bebida que a gente bebe e as mega histórias que cada um tem para contar ao longo desses 33 anos. A gente entende que quem constrói a história precisa estar negritando e salvando as suas histórias. O Carnatal tem 33 anos, poucas coisas duram 33 anos, repito poucas coisas duram 33 anos e o Carnatal conquistou e conseguiu. E nada mais necessário do que a gente condensar todas essas informações e disponibilizar para o olhar de todo mundo”, ressaltou Felinto Filho, da Clap Entretenimento.
Felinto Filho mostrou um novo posicionamento do evento. “Porque aqui estão os formadores de opinião, não só dos veículos de comunicação, como cabeças pensantes e diferenciadas da sociedade, e consequentemente também líderes de entidades e consequentemente, leitores principais da oportunidade. De olhar em conjunto conosco e fazer essa boa multiplicação a partir da oportunidade do Carnatal. O Carnatal desde a aquisição do grupo Clap e seus parceiros, vem se movendo no sentido de alargar a base da festa e garantir que pelo menos outros 33 anos venham pela frente com esse nome Carnatal. O Carnatal, minha gente, está para Natal, para o Rio Grande do Norte, para nós todos, como o Rock in Rio está para o Rio de Janeiro, como o Carnaval de Salvador está para o Salvador, como as escolas de samba do Rio diferenciam o Carnaval do Rio de Janeiro. E o Carnatal tendo esse posicionamento, ele não é de ninguém, ele é de todos nós, é meu, é seu, é nosso”, explicou, anunciando em seguida a disponibilidade do documentário no YouTube e redes sociais do Carnatal.
Com produção da Megalume e direção do marketing do Carnatal, o filme apresenta as etapas que envolvem a micareta como, por exemplo, pegando desde a base de como os ambulantes se organizam, de como a produção acontece no evento, a entrega ao folião, e a percepção que eles têm do evento e de como a marca Carnatal se vende para o Brasil e para o mundo.
O documentário mergulha na cadeia produtiva chamada Carnatal e como os envolvidos nela podem se beneficiar com isso. “É uma operacionalização para apresentar ao mercado como é o Carnatal e como pode ser aproveitada a marca pelo poder público (Estado e Município) bem como o setor produtivo”, analisou Fred Queiroz, um dos sócios do Carnatal.
“Neste filme é apresentado a dimensão da maior micareta do Brasil, com todo o seu aspecto de representatividade, a captação de marcas, atrações artísticas, locais não só de diversão como de aproveitamento de marcas/negócios”, concluiu Antônio Torres, diretor de marketing.
O conteúdo do documentário está disponível neste link: https://youtu.be/WoTdll–GO0?si=KjFaLCxGvFRgQzsf
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