Cidade de Tulum, no México, foi escolhida como cenário e inspiração para as peças

A arquitetura maia e a beleza natural da cidade de Tulum, no México, serviram de cenário e inspiração para a nova coleção verão da Mioche, marca especializada em moda masculina, presente em várias cidades do Brasil. Intitulada de “Solar”, será lançada na segunda quinzena de setembro e traz criações que capturam a essência do homem contemporâneo em harmonia com a paisagem exuberante e explorável da cidade. O nome ‘Tulum’ tem origem na palavra maia ‘Zama’, que significa ‘nascer do sol’, devido à sua localização privilegiada de frente para o mar, onde os primeiros raios solares do amanhecer tocam a terra.

A coleção Solar foi desenvolvida a partir das principais tendências da próxima estação, que apostam na descontração e na valorização do movimento e da liberdade, com o uso de cores neutras e tecidos leves, como o algodão premium e o linho, garantindo frescor e elegância em qualquer ocasião. “Além disso, optamos por uma paleta de cor voltada para os tons pastéis e valorizamos os cortes e caimentos flexíveis”, afirma o diretor financeiro, Rennan Penaforte.

Segundo Rennan, a nova coleção faz uma homenagem ao passado, mas também é uma celebração do presente, pois revela um homem em sintonia com o ambiente, valorizando sua história e beleza natural, enquanto mantém um olhar moderno e sofisticado. “Cada peça da coleção é pensada para refletir essa dualidade, combinando o conforto e a elegância que a Mioche sempre entrega”, esclarece.

Expansão

O grupo paraibano Mioche é especializado em moda masculina premium e atua, com lojas próprias, nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Com planos de expandir mercado, a marca vai abrir 40 novas lojas até 2026 e, segundo o diretor comercial Rhuan Penaforte, a estratégia envolve estados onde a marca já está presente, além da instalação de unidades em outras praças como Alagoas, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. “Para o ano de 2025, a previsão é inaugurar mais 15 unidades. E para 2026, a estimativa é de outras 15 novas lojas. O investimento total chega a R$20 milhões”, esclarece.

O grupo tem 22 anos de atuação e prioriza a matéria-prima e a tecnologia nos processos para que todos os produtos tenham vida longa e sejam atemporais. Além disso, a Mioche investe em maquinário e logística que primam pelo meio ambiente e sustentabilidade, com a valorização de práticas agrícolas responsáveis. Conta ainda com uma fábrica em Campina Grande, de onde sai toda a produção, além de 19 lojas próprias, e distribui itens para mais de mil lojas multimarcas, que representam e revendem peças em diversos estados do país.