Como o sinal da parabólica tradicional vai deixar de funcionar, é necessária a troca do equipamento pelo modelo digital. Muitas emissoras já encerraram suas transmissões na antena analógica e outras farão mesmo. No Rio Grande do Norte, ainda há famílias que têm direito à antena mais moderna, mas que ainda não fizeram a migração da tecnologia. A mudança oferece benefícios: a nova parabólica digital tem melhor qualidade de imagem e de som e mais de 80 canais disponíveis, inclusive os regionais, todos gratuitos.

O serviço de substituição das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital nos lares de famílias de menor renda é realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada pela Anatel. Em todo o país, já foram instalados mais de 4 milhões de kits da nova parabólica digital.

Para obter o kit gratuito com o equipamento digital, é necessário ser beneficiário de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional funcionando. Famílias interessadas devem entrar em contato com a Siga Antenado  por meio do site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.  É necessário ter em mãos o número do CPF ou do NIS (Número de Identidade Social).

 O agendamento para um técnico ir até a residência é feito após a checagem das informações e confirmação de que os critérios para receber a instalação gratuita foram atendidos. Não há nenhuma cobrança de taxa ou valor durante todo o processo.