O presidente Lula (PT) chamou, nesta segunda-feira (21), o seu acidente doméstico de grave, mas disse que ele não afetou a parte mais delicada da cabeça. Ele afirmou ainda que a equipe médica precisa de três a quatro dias para saber o “estrago que fez a batida”.

As declarações foram durante telefonema com o candidato do PT à Prefeitura de Camaçari (BA), Luiz Caetano, na tarde esta segunda (21). Ele publicou nas redes sociais a conversa com o mandatário, que estava no viva-voz.

É a primeira vez que Lula fala publicamente desde que caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a cabeça.

Lula sofreu um acidente doméstico no sábado (19). Segundo aliados, ele caiu no banheiro e bateu a cabeça, mas em nenhum momento teria perdido a consciência. O presidente tem 78 anos.

“Estou bem, querido, eu tive um acidente aqui, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nem uma parte mais delicada. Eu estou cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte, né?”, disse Lula a Caetano.

“Estou aguardando, porque os médicos dizem que eu tenho que esperar pelo menos uns três, quatro dias para eles saberem qual foi o estrago que fez a batida”, completou.

Segundo a publicação, o candidato recebeu ligação do presidente nesta segunda, enquanto almoçava. Lula quis saber como estava a eleição e agradeceu pela recepção na semana anterior, quando participou de comício na cidade baiana.

Nesta segunda, também publicou uma foto de Lula com Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e o assessor especial para assuntos internacionais, Celso Amorim.

A foto mostra Lula agindo com naturalidade, gesticulando durante o encontro. Há preocupação no Planalto de reforçar que o presidente está bem, apesar do acidente.

De acordo com a Secom, Lula deve participar da cúpula dos Brics por videochamada, uma vez que a restrição diz respeito apenas a viagens de longa distância.

Com informações de Folha de São Paulo