Durante muito tempo, os olhares para o Carnatal, a maior micareta do Brasil, estiveram voltados para o corredor da folia, os artistas no trio. A partir da próxima segunda-feira (14), estreia a primeira temporada do documentário mostrando o evento além disso e vai contar os bastidores da edição 2023 e de como a micareta tem impactado direta e indiretamente em dezenas de setores da sociedade e da economia do Rio Grande do Norte.

O lançamento oficial acontece para convidados do mercado na sala Vip do Cinépolis, no Natal Shopping, a partir das 9h. Em seguida, será divulgado no ambiente online (Youtube e redes sociais) para todo o público.

O documentário mostra o Carnatal sob um novo olhar apresentando todas as suas dimensões do evento: pré-produção, produção e pós-evento com bastidores, montagem, discussões, as 24 horas que antecedem o evento, a movimentação no entorno, parte de saúde e segurança também.

Com produção da Megalume e direção do marketing do Carnatal, o filme apresenta as etapas que envolvem a micareta como, por exemplo, pegando desde a base de como os ambulantes se organizam, de como a produção acontece no evento, a entrega ao folião, e a percepção que eles têm do evento e de como a marca Carnatal se vende para o Brasil e para o mundo.

O documentário mergulha na cadeia produtiva chamada Carnatal e como os envolvidos nela podem se beneficiar com isso. “É uma operacionalização para apresentar ao mercado como é o Carnatal e como pode ser aproveitada a marca pelo poder público (Estado e Município) bem como o setor produtivo”, analisou Fred Queiroz, um dos sócios do Carnatal.

“Neste filme, vamos apresentar a dimensão da maior micareta do Brasil por outros aspectos, destacando toda sua representatividade, que vai além de corredor da folia e dos trios. É uma nova visão que temos que ter e valorizar como produto da nossa terra. O Carnatal é gigante.” concluiu Antônio Torres, diretor de marketing.