Uma adolescente de 15 anos está internada com insuficiência renal no Colorado, nos EUA, após ser infectada com E.coli depois de comer diversas vezes o sanduíche “Quarterão”, do MCDonald’s. O caso foi revelado na segunda-feira (28) pela emissora NBC News.

Kamberlyn Bowler é uma das dezenas de pessoas que dizem terem ficado doentes após comer o sanduíche. De acordo com o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), pelo menos 75 pessoas em 13 estados foram infectadas pela bactéria. Uma pessoa morreu.

A mãe da adolescente, Brittany Randall, disse que os sintomas da filha começaram neste mês com febre e dor de estômago. “Nós dois meio que pensamos que eu estava com febre, tipo gripe ou algo assim — uma virose estomacal”, disse Kamberlyn. “Mas aí eu comecei a vomitar, ter diarreia, e era sangrento, então fiquei assustada.”

Após idas e vindas ao médico, a adolescente recebeu o diagnóstico de insuficiência renal por E.coli. Segundo a emissora americana, Kamberlyn foi transportada de helicóptero para um hospital no último dia 18, nos arredores de Denver, onde permanece desde então.

A mãe da jovem afirmou que os rins da filha estão mostrando “alguns sinais” de funcionamento. “Não temos muita certeza de como será para ela daqui para frente”, ela disse. “Ela provavelmente terá que fazer outra rodada de diálise. Esperamos que seja a última, mas também não sabemos, e não sabemos se haverá problemas futuros”, acrescentou.

Elas processaram o McDonald’s com um advogado que também representa outros clientes afetados. “Ela passou de super saudável e sem problemas para possivelmente ter danos renais por toda a vida”, disse Randall.

A empresa de fast-food removeu as cebolas fatiadas, apontadas como possível causa da contaminação. A venda do sanduíche havia sido suspensa em parte dos EUA, mas já foi retomada.

Com informações de UOL