O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte, Abdon Gosson, criticou a falta de investimentos ao turismo no Estado e apontou melhorias para o setor, sendo uma delas a obra da engorda de Ponta Negra. “O turismo de Natal está em profunda decadência. A praia está abandonada, um calçadão ultrapassado, sujo, sem banheiros e sem infraestrutura”, aponta.

Abdon destacou que a engorda é fundamental para restaurar a praia e que assim, o local voltará a ser mais frequentado, aumentando a movimentação da economia turística potiguar. O presidente ainda ressaltou a situação do Morro do Careca, afirmando que está em um cenário de abandono, representando um “desastre para o turismo”.

Segundo ele, a restruturação não é necessario apenas na Praia de POnta Negra, mas na Ribeira, no Centro de Natal e nas estradas do RN também. “A reestruturação não é só em Ponta Negra, posso citar também a Ribeira, um bairro histórico situado em um local belíssimo, assim como o Centro de Natal que também precisa de melhorias. Outro ponto de atenção são as estradas, por exemplo, se formos agora para algum destino de serra, possivelmente teremos dificuldade de chegar pelo péssimo estado que se encontram”, continua.

Tribuna do Norte