Um pai, seus dois filhos e o primo deles estavam em uma caminhada nas Badlands da Dakota do Norte, nos Estados Unidos, em 2022, quando encontraram algo que parecia a perna de um dinossauro saindo de uma rocha.

Sam Fisher, seus filhos, Jessin e Liam, então com 10 e 7 anos, e o primo deles, Kaiden Madsen, 9, eram caçadores amadores de fósseis há anos e sabiam que a área — a Formação Hell Creek — era rica em fósseis, já que foram encontrados lá alguns dos esqueletos de Tyrannosaurus rex mais famosos do mundo. Eles não sabiam, no entanto, que estavam fazendo uma descoberta científica significativa.

“Meu pai chamou Jessin e Kaiden para verem, e eles vieram correndo”, disse Liam durante uma conversa com jornalistas, realizada nesta semana, em Denver. “Papai perguntou: ‘O que é isso?’ E Jessin disse: ‘Isso é um dinossauro!’”

Eles posaram para uma foto com os ossos e Fisher enviou a imagem para o paleontólogo e curador do Denver Museum of Nature & Science, Dr. Tyler Lyson, que havia sido seu colega de escola. O museu revelou o “Teen Rex”, um raro esqueleto juvenil de T. rex, um dos poucos existentes. O público poderá vê-lo ser extraído da rocha em uma exposição que será inaugurada em 21 de junho.

CNN Brasil