Um casal “fisgou” um cofre com cerca de US$ 100 mil (pouco mais de R$ 500 mil) em dinheiro do fundo de um lago no Corona Park, no Queens, em Nova York (EUA), quando fazia pesca com ímã atrás de objetos metálicos que possam ter valor.

Os dois pescadores, James Kane e Barbie Agostini, lançaram na água um cabo com um forte ímã na ponta na tarde da última sexta-feira (31). Quando sentiram algo volumoso na ponta, puxaram um cofre velho. Eles conseguiram arrombar o cofre e encontraram a descoberta embrulhada em plástico.

Kane disse que, como pescadores veteranos com ímãs, ele e a esposa já haviam encontrado muitos cofres antes, a maioria dos quais estão vazios. Ele esperava que, com este, acontecesse o mesmo. “Ele me mostrou e assim que vi os dólares reais e as fitas de segurança, perdi o controle”, relatou Barbie.

Infelizmente, as notas estavam “encharcadas e praticamente destruídas”, contou James. Eles ligaram para a polícia de Nova York a fim de evitar qualquer problema legal com o achado. Agentes que foram ao local disseram ao casal que nunca tinham visto nada parecido. Sem ter como identificar o dono do cofre, que provavelmente foi roubado, os policiais autorizaram o casal a ficar com o que encontrou.

O casal começou a pescar com ímã durante a pandemia de covid-19. “Foi quando descobrimos algo chamado pesca magnética”, comentou James, que classifica o hobby como “caça ao tesouro dos pobres”.

Entre suas descobertas estão uma granada da Segunda Guerra Mundial que retiraram de Sheepshead Bay, no Brooklyn, e armas, algumas datadas do século XIX, na região de Flushing Meadows.
Com informações de Extra

Fonte: Portal Grande Ponto