120 estudantes e professores de Caicó, Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte, Ipueira e São Fernando vão descobrir os segredos da “Sétima Arte” a partir de quinta-feira (02)
Seis escolas públicas de Caicó, Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte, Ipueira e São Fernando vão ser contempladas com oficinas gratuitas de cinema promovidas pelo “Curta Caicó”, um dos 17 projetos socioculturais apoiados pelo Programa de Editais Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia e pela Neoenergia Cosern. O evento de lançamento das oficinas acontece nesta quinta-feira (02), a partir das 8h, na sala de cinema Cineland (Av. Seridó, 659, 3º andar, Caicó). No total, 120 estudantes e professores serão beneficiados diretamente pela iniciativa.
“Ficamos felizes em apoiar iniciativas alinhadas com nossa atuação, sejam elas voltadas para a promoção da criatividade, inovação e a geração de trabalho e renda nos campos da cultura. Acreditamos que os projetos socioculturais desenvolvidos são impulsionadores para o desenvolvimento local e sustentável, contribuindo para a transformação de pessoas e da nossa sociedade”, afirma Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia.
Com a realização das oficinas de cinema, o “Curta Caicó” reforçou o compromisso com a formação audiovisual regional, promovendo o acesso de estudantes de escolas públicas à produção cinematográfica. Facilitadores experientes do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco guiarão os participantes na produção de filmes que estarão na programação oficial da 7ª edição do festival, previsto para outubro.
Além de estimular a produção audiovisual, o “Curta Caicó” também contribui para a promoção da educação de qualidade e a redução das desigualdades na região semiárida do Rio Grande do Norte, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), dos quais a Neoenergia é signatária.