O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte (Sinsp-RN) criticou a mudança no calendário de pagamento dos servidores, anunciado pelo Governo do Estado. Em dezembro passado, a governadora Fátima Bezerra (PT) divulgou nas redes sociais que os vencimentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas serão pagos integralmente no dia 30 de cada mês.
Antes, o Governo fazia uma antecipação do salário quinzenalmente. A presidente do Sinsp-RN, Janeayre Souto, disse que a medida atinge diretamente os servidores com menores salários, uma vez que terão de adaptar as contas mensais ao novo calendário.
“O servidor com menor salário, agora, terá de correr atrás de alterar a data de pagamento dos boletos, cartões, aluguel, entre outros. Esses servidores, com salários de até R$ 4 mil, já eram acostumados a receber no dia 15 de cada mês, já tinham tudo programado para essa data. Nosso sindicato avalia negativamente a mudança no calendário de pagamento, pois vai impactar os servidores com menores salários. Entendemos que o governo poderia seguir com o pagamento para os menores salários, independente de categoria”, diz a sindicalista.
Tribuna do Norte