A Direção da Unidade Prisional Agente Elias Alves da Silva, no Ceará, foi afastada após motim do Primeiro Comando da Capital (PCC), em que internos tentaram roubar armas dos policiais penais. A informação foi repassada pela da defesa dos cinco policiais penais que faziam parte do corpo diretivo da unidade do sistema carcerário, advogada Raphaele Farrapo, nesta quarta-feira (05).
Um vídeo gravado dia 18 de março mostra cenas do motim, o material foi obtido pelo portal O Povo. As imagens mostram internos jogando chinelas, pedras e usando varais para tentar fugir. Além disso, as cenas mostram os presos puxando uma arma calibre 12. O armamento chega a ser quebrado. A advogada afirma que, neste momento, um policial penal que estava na muralha atira e atinge o testículo do interno.
A defesa ainda diz que os presos causadores da confusão são de uma ala antiga do presídio e foram transferidos para outra que possuía um trabalho de ressocialização, com uma igreja e que o corpo diretivo era elogiado pelos próprios internos.