Parte do grupo de potiguares que está em Israel e buscando o retorno ao Brasil segue tentando voos para deixar o país do Oriente Médio. Com o alto fluxo de pessoas que estão tentando deixar Israel e as limitações do aeroporto de Tel Aviv, os passageiros estão lidando com cancelamentos e aguardando a oportunidade para sair do local. Apesar do conflito no país, a cidade onde está um grupo de potiguares não foi alvo de ataques ou conflitos.

Na segunda-feira (9), 12 dos 25 potiguares que viajaram em grupo para Israel conseguiram voos para deixar o país. Eles conseguiram comprar passagens para a Espanha, com 10 seguindo para Madrid e outros dois para Barcelona. A expectativa era de que os demais deixassem o país rapidamente possível, mas ainda será necessário conseguir vagas em voos.

Através das redes sociais, na tarde da segunda-feira, a nutricionista Lilian Lins disse que o grupo tem recebido todo apoio da empresa de turismo que organizou o passeio, mas que todos seguem em busca de vagas em voos para deixar Israel.

“São mais de 72 horas incansáveis, sem dormir, enfrentando cancelamentos e tentando voos para que possamos sair do meio de um país que entrou em guerra. Que a paz reixe entre todos os povos”, postou.

Em comunicado publicado na segunda-feira, a empresa que realiza o passeio reforçou que está prestando toda a assistência aos turistas potiguares e disse que a previsão é que até a quarta-feira (11) todo o grupo deixe Israel.

Tribuna do Norte.