Com a chegada dos novos servidores efetivos, a comunicação via rádio também foi renovada nas dez unidades de privação e restrição de liberdade da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN) neste mês de agosto. Por meio de licitação, foi contratada uma empresa para ampliar e modernizar o sistema, passando de 48 para 66 estações portáteis de rádio digital.
Os aparelhos têm alcance de até cinco quilômetros de distância, atendendo até à maior unidade, Case Pitimbu, em Parnamirim, que tem cerca de quatro quilômetros de extensão.
“O sistema de comunicação viabiliza as operações dentro das unidades com mais agilidade, precisão e direcionamento”, comenta o assessor do Núcleo de Segurança Institucional, Raimundo Aribaldo, ao avisar que todas as equipes contam com radiocomunicação.
O kit da estação portátil tem carregador, fone, clipe de cinto e duas baterias. O contrato de locação inclui a manutenção dos equipamentos e tem validade de 12 meses, prorrogáveis por mais 60, conforme previsto no artigo 57, inciso II da Lei 8.666/1993.