Projeto-piloto une formação acadêmica e inserção profissional em um movimento de inclusão e protagonismo, com oportunidades distribuídas por diferentes regiões do país

A Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, anuncia o lançamento do “Prospere”: Programa de Oportunidade, Superação, Projeção, Educação e Renda. A iniciativa pioneira tem como objetivo romper barreiras socioeconômicas ao oferecer, simultaneamente, bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e vagas de trabalho para candidatos em vulnerabilidade social. O site com o edital e outras informações pode ser acessado no link: https://www.unp.br/bolsas-e-financiamentos/prospere/. As inscrições estão abertas até 12 de novembro.

Serão 38 bolsas de estudo integrais, destinadas a cursos de graduação nas instituições do Ecossistema Ânima, incluindo o Rio Grande do Norte e mais cinco Estados: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e Bahia. Os candidatos precisam ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos, Ensino Médio completo, nota do Enem obtida nos últimos dez anos e interesse em cursos de graduação presenciais ou semipresenciais.

“Acreditamos que grandes transformações começam com oportunidades simples e o ‘Prospere’ é exatamente isso: uma chance de estudar, trabalhar e prosperar. Começar com vagas para o nosso atendimento é um gesto de reconhecimento e confiança em quem, todos os dias, acolhe nossos estudantes com empatia. Este é um projeto que nasce com vocação para crescer e gerar impacto verdadeiro”, afirma Rodrigo Rossetto, vice-presidente de Soluções da Ânima Educação.

O processo seletivo inclui análise da nota do Enem, avaliação comportamental, teste de raciocínio lógico e entrevista com gestores das áreas de atendimento e o setor de Recursos Humanos. Além disso, o candidato deve realizar o processo seletivo de ingresso na Instituição escolhida.

As oportunidades de trabalho são presenciais ou em formato remoto, e estão distribuídas nas seguintes cidades: Natal (RN), Salvador (BA), Guanambi (BA), Pau dos Ferros (RN), Catalão (GO), Itumbiara (GO), Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Tubarão (SC) e São Paulo (SP), além de regiões localizadas em um raio de até 20 quilômetros das unidades da Universidade Anhembi Morumbi, São Judas, UNA, UniBH e FASEH. Os estudantes serão contratados para atuar em áreas de atendimento aos alunos (Atende +), sendo treinados até o início de suas atividades previstas para fevereiro de 2026.