O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, passou o fim de semana com sua mulher e filhos em Camp David (residência oficial rural no Estado de Maryland) depois que seu fraco desempenho no debate presidencial de quinta-feira (27.jun.2024) culminou numa onde de críticas por parte da imprensa internacional e despertou preocupação em integrantes do Partido Democrata.
Segundo o New York Times, os familiares pediram para que o Biden permaneça na corrida eleitoral. Alguns chegaram a se oferecer para ajudar mais ativamente na campanha.
“Uma das vozes mais fortes que imploraram a Biden que resistisse à pressão para desistir foi seu filho Hunter Biden, a quem o presidente há muito se apoia para obter conselhos”, diz o jornal norte-americano.
Ainda de acordo com a reportagem, Biden estuda formas de tranquilizar os integrantes do Partido Democrata e acalmar os ânimos da mídia.
“Biden tem solicitado ideias de conselheiros sobre como proceder, e sua equipe tem discutido se ele deve dar uma entrevista ou se defender e mudar a narrativa, mas nada foi decidido ainda”, afirma o Times.
Poder360