Vídeo: Instagram

A advogada Adélia Soares, que defende a influenciadora Deolane Bezerra, se manifestou pela primeira vez em suas redes sociais após ser indiciada pela polícia por um esquema criminoso de cerca de R$ 2,5 bilhões.

A ex-BBB afirmou que sempre atuou de forma correta e lícita, dentro do que exige a legislação, com muita seriedade e credibilidade.

“Jamais eu arriscaria 22 anos de muito trabalho por algo que não fosse lícito”, afirmou em uma publicação na noite desta segunda-feira (16). A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou Adélia pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa.

Segundo a investigação da Delegacia do Lago Norte de Brasília, ela teria aberto uma empresa para lavar dinheiro de jogos de apostas e se associado a chineses para enviar quantias volumosas de dinheiro para o exterior.

Adélia afirmou que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos, enviar documentos e até abrir contas bancárias pessoais. “Não existe qualquer tipo de ilicitude em relação a essa situação”, ressaltou.

A advogada também representa Deolane Bezerra, que está presa por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais que teria movimentado R$ 2,2 bilhões.

Segundo a polícia, o esquema no qual Adélia estaria envolvida não tem ligação direta com o caso de Deolane.

“Um caso não tem a menor relação com o outro caso, quero deixar isso pontuado aqui”, reforçou no post.

A influenciadora ainda disse que tudo será esclarecido dentro do processo e que confia na Justiça e no Ministério Público.

“Eu sigo trabalhando. É o que eu falo, golpista não acorda às 5h da manhã. Eu estudo e continuo estudando muito. Quem me conhece sabe o quanto eu trabalho”, completou.

Adélia ficou famosa após participar da edição de 2016 do Big Brother Brasil. Atualmente, a advogada acumula 2,2 milhões de seguidores nas redes sociais e costuma fazer a defesa de diversos influenciadores.

CNN