Neste sábado, 21 de setembro, é a data que se comemora o Dia do Auditor Fiscal. Servidores de Carreira, eles desempenham um papel fundamental na administração pública, pois são responsáveis pela arrecadação que sustenta o Estado do Rio Grade do Norte.

O fisco estadual RN atualmente conta com 315 auditores fiscais ativos, distribuídos em repartições fiscais em Natal e no interior. Eles atuam na arrecadação do ICMS, IPVA e ITCD, exercendo atividades contínuas de fiscalização, controle e autuação. A missão principal é garantir os recursos financeiros necessários para a aplicação em políticas públicas voltadas à educação, saúde, segurança, justiça, além do pagamento da folha salarial dos servidores estaduais.

“O Dia do Auditor Fiscal é de extrema importância, pois reconhece uma categoria que trabalha incansavelmente pelo bem-estar e pela qualidade de vida de toda a população. É essencial que esse trabalho seja valorizado,” ressalta Márcio Marcos de Medeiros, presidente do SINDIFERN.

De janeiro a agosto de 2024, os auditores fiscais do Rio Grande do Norte já arrecadaram cerca de R$ 5,89 bilhões, o que representa um aumento significativo em relação ao ano anterior. Esse valor é fruto do árduo trabalho dos auditores e sustenta a administração estadual, para garantir o desenvolvimento econômico e social, assegurando que recursos essenciais cheguem aonde são mais necessários.

Para conhecer mais o trabalho dos auditores acesse: