Celebração ocorreu na noite de quarta (11) com as apresentações de Odair José, Messias Paraguai e o Coral Som das Águas, formado por servidores da CAERN.
Uma edição especial do Projeto Seis e Meia, uma das mais antigas programações culturais contínuas do Brasil, com tradição de mais de duas décadas no Estado, celebrou nesta quarta-feira (11), os 55 anos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).
Para uma plateia que lotou o Teatro Riachuelo para assistir as apresentações de Odair José, Messias Paraguai e o Coral Som das Águas, formado por servidores da CAERN, a governadora destacou o papel desempenhado pelos trabalhadores da CAERN ao longo desses 55 anos e reforçou o compromisso do governo com os desafios futuros, especialmente as metas do Marco Legal do Saneamento.
“A CAERN está pronta para enfrentar os desafios que virão, sempre com o objetivo de garantir um futuro mais inclusivo e sustentável para todos os potiguares”, afirmou Fátima Bezerra.
A chefe do executivo estadual destacou a importância da CAERN para o desenvolvimento do estado, ressaltando o compromisso da empresa com a inclusão social, a saúde pública e o desenvolvimento sustentável. “A CAERN é um patrimônio do povo potiguar, símbolo de como o serviço público pode transformar vidas, promovendo saúde e inclusão social”, avaliou Fátima Bezerra.
AVANÇOS
Ao longo de mais de meio século de história, a CAERN comemora avanços recentes na estrutura da empresa, como a sanção da nova Lei de Modernização, que amplia a atuação da CAERN para áreas estratégicas, incluindo a drenagem de águas pluviais e o tratamento de resíduos sólidos.
“Tenho certeza de que a CAERN continuará evoluindo e cumprindo seu objetivo de universalizar o acesso ao esgoto e à água no estado do Rio Grande do Norte”, assegurou o diretor-presidente da CAERN, Roberto Linhares.
Um dos marcos celebrados no ano de 2024 foi a assinatura do contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a realização de estudos voltados à implementação de Parcerias Público-Privadas (PPP), com o objetivo de universalizar o saneamento básico em dezenas de municípios do Rio Grande do Norte.
A celebração representou um momento de conexão entre o serviço público e a cultura popular.
A parceria da CAERN com o Seis e Meia foi ressaltada pelo produtor executivo do Projeto, Amaury Veríssimo Júnior, que aproveitou a solenidade para “celebrar a companhia pelos seus 55 anos, valorizando não só a juventude, mas também a cultura, que é a alma do nosso povo”.
Comentários