A coligação de Allyson Bezerra (União Brasil) sofreu mais uma derrota na Justiça Eleitoral, que, neste domingo (25), garantiu a candidatura de Lawrence Amorim (PSDB) à prefeitura de Mossoró. A acusação, feita pela coligação de Allyson, alegava que Lawrence estaria inelegível devido à suposta desaprovação de suas contas pelo TCU, relacionada à “malversação dos recursos públicos” durante seu mandato como prefeito de Almino Afonso, entre 2009 e 2016. Contudo, a justiça considerou Lawrence apto ao pleito.
O candidato ainda sugeriu que a tentativa de impugnação era uma manobra de Allyson para evitar o debate sobre o futuro de Mossoró. “Ficou claro que essa acusação não passava de uma manobra fraudulenta de quem evita debater o futuro de nossa cidade”, complementou.
Essa não é a primeira derrota da coligação de Allyson Bezerra na justiça. Na sexta-feira, a Justiça Eleitoral também garantiu um mandado de segurança para que o candidato Genivan Vale (PL) pudesse visitar unidades de saúde, expondo a realidade dos postos de saúde da cidade, algo que a coligação de Allyson vinha tentando impedir.
Com informações de Blog Ismael Sousa
Comentários