Áudios nas redes sociais, gravados pela cidadã Narla Cristina de Queiroz Fernandes, que foi administradora do CREAS e participou dos dois primeiros mandatos do ex-prefeito Leonardo Rêgo, mostram acusações sérias sobre um esquema de rachadinha envolvendo funcionários de Pau dos Ferros.
Segundo Narla, o esquema envolvia a devolução de parte do seu salário. Ela alega que Francisco Haroldo Holanda Diógenes, então coordenador financeiro da Secretaria de Ação Social, ficava com metade dos valores.
Narla também detalha sobre seu envolvimento: “Eu era funcionária do CREAS, que é um benefício que vem do governo federal. E eu era administradora do CREAS. Vinha uma quantia pra mim receber e Haroldo, que era o coordenador financeiro da Secretaria de Ação Social, ficava com a metade. Eu digo isso aqui, digo onde eu tiver.”
As acusações levantam questões sobre a extensão e duração do suposto esquema, bem como sobre o destino final dos recursos desviados.
Leonardo Rêgo teve sua candidatura homogada em Convenção no dia 28 de julho e vai enfrentar mais uma disputa eleitoral contra a prefeita Marianna Almeida. Até o momento, nem o ex-prefeito e nem Francisco Haroldo Holanda Diógenes se pronunciaram sobre as alegações.
Com informações por Grupo Cidadão 190.
Comentários