O deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) apagou o vídeo do comício de sábado (24) em que uma intérprete cantou o Hino Nacional do Brasil em linguagem neutra. O vídeo estava no canal do YouTube do psolista até a manhã desta terça-feira (27). Agora, parece como “indisponível”.

Em um trecho que circula nas redes sociais, a mulher diz “des filhes” no verso “dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada, Brasil”. A mudança na letra foi criticada nas redes sociais por internautas e por adversários políticos de Boulos.

O comício teve a presença do presidenteLuiz Inácio Lula da Silva (PT), da candidata a vice-prefeita Marta Suplicy (PT) e da deputada federalErika Hilton (Psol-SP) na Praça do Campo Limpo.

Em nota, a equipe de Boulos só afirmou que a organização da atividade e o convite da artista foi feito pela produtora que organizou o evento.

Eis a íntegra da nota:

“A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na Zona Sul da cidade.

“A produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional.”

Com informações de Poder 360