Serão duas apresentações, 18h e 20h, a entrada é gratuita e acontece no Auditório Onofre Lopes, na EMUFRN

Mais uma vez a Filarmônica UFRN deixando sua marca junto a grandes e renomados festivais. No dia 03 de agosto, a orquestra apresenta em Natal, um concerto com duas sessões gratuitas (18h e 20h), e este faz parte da programação do Festival Johannes Martin Kränzle. A apresentação acontece no Auditório Onofre Lopes, da Escola de Música da UFRN, a entrada se dará por ordem de chegada no local e é recomendável chegar com 30 minutos antes de cada sessão.

O repertório da noite tem ênfase nos compositores alemães, como é o foco do evento. Um dos pontos altos do concerto será a participação do barítono alemão que dá nome ao Festival, Johannes Martin Kranzle, que estará como solista. Kranzle vai executar trechos da ópera Flauta Mágica de Mozart e Canção Orquestral de Mahler. A regência é do maestro André Muniz, que conduzirá junto aos músicos, o seguinte programa:

– Eduard Lalo (1832-1892) – Abertura da ópera “Le roi d’Ys”

– W. A. Mozart (1756-1791) – Ária do Papageno “Ein Mädchen oder Weibchen” – da ópera “Die Zauberflöte”/ Flauta Mágica

– Gustav Mahler (1860-1911) – Lob des hohen Verstands, nº 12, do ciclo “Des Knaben Wunderhorn”

– L. van Beethoven (1770-1827) – Sinfonia Nº 2, em Ré Maior, Op. 36

Além do concerto, a programação do Festival que tem início no dia 31 de julho e segue até 07 de agosto, também inclui masterclasses, ensaio aberto, palestras, recitais, música de câmara e a exposição “Vida & Obra de Heinrich Heine e a sua Presença na Imprensa Brasileira Oitocentista”, no hall da Escola de Música da UFRN.

A Filarmônica UFRN conta com o apoio da UFRN, da Escola de Música da UFRN, da PROEX/UFRN e do patrocínio da CAURN – Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte. O Festival tem o apoio do Consulado Alemão e do Instituto Ágora.

Conheça o solista Johannes Martin Kranzle

Nascido em Augsburg, é um dos barítonos mais aclamados da atualidade. Sua trajetória artística é marcada por uma profunda dedicação à música e uma versatilidade que o levou a conquistar os palcos mais prestigiados do mundo. Desde jovem, Kränzle demonstrou um talento excepcional para a música. Nos primeiros anos de sua formação, aprendeu a tocar violino e demonstrou habilidades na composição, chegando a criar duas óperas enquanto estudava no humanistisches Gymnasium St. Stephan, em sua cidade natal.

Internacionalmente reconhecido, Kränzle conquistou públicos ao redor do mundo com suas interpretações profundas e poderosas. Seu repertório abrange uma ampla gama de papéis, desde personagens cômicos de Mozart até os desafios dramáticos das óperas de Wagner e modernas criações contemporâneas. Sua habilidade de se adaptar a diferentes estilos e exigências musicais o tornou uma figura admirada e respeitada dentro do mundo da ópera.