Evento acontece na próxima terça-feira (25), no Cecan, a partir das 9h

Na próxima terça-feira (25), o Centro Avançado de Oncologia (Cecan) da Liga Contra o Câncer, na zona Oeste de Natal, vai ser palco de um evento especial que une moda, cores, música e muita emoção.

Em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, os pacientes atendidos pelo espaço serão agraciados com um arraiá para enaltecer a cultura junina e a celebração da vida. A programação começa a partir das 9h.

A iniciativa faz parte do projeto ‘Vestindo Sonhos’, realizado por ambas as instituições. Ao som de forró pé de serra, os pacientes desfilarão com os looks personalizados e assinados por estudantes do curso de Design de Moda da UnP.

A coleção produzida tem o tema ‘Todo Xote é Poesia’, simbolizando a beleza e a força poética da vida, refletida nos trajes vibrantes e cheios de significados que celebram a resistência e a alegria das pacientes. A iniciativa também faz parte das comemorações pelos 43 anos da Universidade Potiguar, destacando a valorização das raízes locais.

“Além de enaltecer a nossa cultura nordestina, o evento é uma oportunidade de proporcionar momentos de alegria, empoderamento e valorização da autoestima para quem enfrenta uma luta tão difícil que é o câncer,” afirma a professora Clarissa Martins.

A programação também contempla uma quadrilha improvisada por membros do Despertar, grupo composto por mulheres que tiveram câncer de mama. “É muito importante essa ação para levantar a autoestima dos nossos pacientes. Este ano, homenageamos os nossos voluntários. Pessoas que disponibilizam seu tempo para ajudar a amenizar a dor de outras pessoas. Só temos a agradecer”, pontua a Coordenadora de Humanização e Voluntariado da Liga, Waldheluce Campos.