Inédito no País, evento desembarca em Natal/RN, em julho, com soluções sustentáveis, tecnologias inovadoras e novos negócios para acelerar a transição energética ibero-latino-americana

Inédito no país, o EVEx Brasil 2024 escolheu a capital potiguar para ser a primeira parada da rota ibero-latino-americana da energia. O evento acontece em Natal nos dias 03 e 04 de julho, no SERHS Natal Grand Hotel & Resort, tendo o Governo Federal do Brasil e a Petrobras como patrocinadores principais e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte como parceiro estratégico. O foco é oferecer a troca de conhecimentos e fortalecer o diálogo entre os principais players dos mercados ibérico e latino-americano de energia, com o objetivo de impulsionar soluções sustentáveis, apresentar tecnologias inovadoras e novos negócios em prol da transformação energética e industrial.

O EVEx Brasil 2024 – Natal Energy Experience vai contar com dois dias de debates intensos, networking estratégico e conexões valiosas que vão impulsionar a jornada profissional do participante na transição energética rumo a uma economia verde.

Na programação, speakers renomados do Brasil e Portugal, entre eles: Fátima Bezerra, Governadora do Rio Grande do Norte; Elbia Gannoum, uma das maiores autoridades do setor de energia do Brasil; André Pepitone, Diretor Executivo Financeiro de Itaipu Binacional; Nelson Lage, Presidente da ADENE – Agência para a Energia de Portugal; Maria João Rolim, detentora de notável percurso profissional e científico na área de energia, advogada e economista; Ludmila Nascimento, Diretora de Energia e Descarbonização da Vale; Alexandre Ramos, Presidente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE); Wagner Ferreira, está entre as personalidades mais influentes do setor de energia do Brasil; Larissa Dantas, entre os nomes mais reconhecidos no setor de óleo e gás do Rio Grande do Norte e Teresa Ponce de Leão, Presidente do Laboratório Nacional de Energia e Geologia de Portugal.

Confirmados também, Renata Beckert Isfer, Presidente da ABiogás e uma das principais lideranças femininas do setor de energia e gás do Brasil; Fernando Mosna, um dos diretores da ANEEL; Reynaldo Passanezi, CEO da CEMIG; Luiz Gavazza, Presidente da Bahia Gás; Marina Melo, Diretora Presidente da POTIGÁS – Companhia;  Gerusa Magalhães, Vice-Presidente da CCEE; Gustavo De Marchi, um dos nomes mais respeitados do país nas áreas de energia e gás natural, advogado e consultor jurídico; Fernanda Delgado, uma das executivas mais atuantes em prol da indústria do Hidrogênio Verde; Heloísa Borges, grande especialista da área de óleo e gás do Brasil; Luís Barroso, CEO da empresa pública Mobi.E, responsável por promover o desenvolvimento da mobilidade elétrica e sustentável em Portugal; Camila Schoti, executiva referência em Marketing e Growth de produtos de energia elétrica; José Ferreira de Melo Neto, Diretor Superintendente do SEBRAE-RN; Mario González, professor da UFRN e coordenador do grupo de pesquisa em Inovação de Produtos e Processos em Energias Renováveis (Creation), entre vários outros grandes nomes do setor de energia.

A temática central será a “Transição Energética Justa e Industrialização Verde: na rota ibero-latino-americana”. Nesta 5ª edição, o EVEx vai promover uma expedição energética inédita e transformadora, mediante formato composto por três eventos: o EVEx Brasil 2024 em Natal será o primeiro. Depois o EVEx 2024 – Energy Virtual Experience, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, totalmente online e ao vivo. Por último, o EVEx Lisboa 2024 – Lisbon Energy Experience, nos dias 08 e 09 de outubro, na prestigiada Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa.

Natal como sede

Natal foi escolhida para sediar o primeiro evento presencial do EVEx no Brasil, por estar localizada em uma região estratégica do Nordeste do país, com abundância de recursos naturais e grande potencial para a transição energética. O Rio Grande do Norte é um dos líderes na América Latina em geração de energias renováveis, principalmente eólica e solar. Além disso, conta com diversos projetos de hidrogênio verde e descarbonização, recebendo inúmeros investimentos e obtendo importantes avanços nos últimos anos.

EVEx Brasil 2024 – Natal Energy Experience conta com o patrocínio do Governo Federal, da Petrobras, de Itaipu Binacional, da ENBPar, do Ministério de Minas e Energia, do Banco do Nordeste, do Polo SEBRAE de Energias Renováveis, da ADENE – Agência para a Energia de Portugal, da CEMIG, do Governo do Estado de Minas Gerais, da (re)energisa, entre outras grandes empresas de energia e entidades do setor. Apoio estratégico do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Promoção e realização da EVEx – Energy Virtual Experience.

A epbr é parceira de mídia do EVEx Brasil 2024 e realizará entrevistas ao vivo com os principais executivos e autoridades presentes no evento.

Inscrições e mais informações, acesse o site do evento https://evex.energy/brasil e entre em contato com a secretaria do EVEx através do seguinte e-mail: secretaria@evex.energy