O Conselho do Agro do Rio Grande do Norte, presidido pelo presidente do Sistema Faern/Senar, Zé Vieira, se reunirá na próxima segunda-feira (17) para discutir as principais pautas de interesse do setor no Estado potiguar.

Este será o IV encontro do Conselho do Agro e acontecerá no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN, a partir do meio-dia.

Destacando-se como um momento crucial para o setor do Agro, o encontro contará com a presença do coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Conchon, que apresentará estudos, análises e proposições relacionadas ao setor agropecuário, com foco especial na reforma tributária.

O conselho reúne representantes dos setores de Agroindústria, Pecuária, Agricultura, Fruticultura, Carcinicultura, Avicultura, Caprinovinocultura e do Distrito de Irrigação do Baixo Açu (DIBA). Nos encontros, as lideranças e entidades presentes discutem possíveis soluções de problemas, demandas e estratégias para o setor, de acordo com o cenário vigente.

A última reunião do conselho foi realizada no dia 23 de fevereiro passado e contou com a presença do senador Rogério Marinho (PL). O evento reuniu aproximadamente 25 representantes de diferentes segmentos.