A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Professores, com o objetivo de integrar um Cadastro de Reserva. As vagas destinam-se à docência em sala de aula para Educação Infantil e Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, contemplando disciplinas como Arte (Dança, Teatro, Música e Visuais), Educação Física, Ensino Religioso, Ciências, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.

Este processo seletivo visa preencher temporariamente as lacunas deixadas por afastamentos de professores, conforme previsto na Lei Municipal Complementar nº 189/2021. A seleção será realizada por meio de Análise Curricular, que terá caráter eliminatório e classificatório. O processo terá validade de um ano a partir da data de homologação, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Os candidatos poderão se inscrever exclusivamente pelo site da prefeitura (www.parnamirim.rn.gov.br) no período das 8h do dia 27 até às 23h59min do dia 28 de junho. A inscrição será confirmada mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,00, que deverá ser efetuado até o dia 07 de junho de 2024.

Após a inscrição online, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos autenticados em cartório:

– Fotocópia do RG ou CNH
– Fotocópia do CPF
– Comprovante de pagamento da taxa de inscrição ou documento de isenção
– Certidão de Quitação Eleitoral (últimos 30 dias)
– Fotocópia da quitação do serviço militar (para homens)
– Laudo médico para pessoas com deficiência
– Fotocópias de documentos de titulação e experiência profissional
– Ficha do Quadro de Análise Curricular preenchida e assinada

A entrega da documentação é de responsabilidade do candidato, sendo motivo de eliminação a não apresentação completa ou discordância com as orientações do edital. Os interessados devem atentar-se ao fato de que é permitida a inscrição para apenas um cargo. O descumprimento dessa regra resultará na desclassificação do candidato.

Para mais informações e acesso ao edital completo, os candidatos devem acessar o site oficial da prefeitura e buscar o Diário Oficial do dia 24 de junho no link.

Ponta Negra News